1 Vamos tratar as madeixas em casa e com eficiência?

Como prometido no post anterior agora vou sair um pouquinho do assunto "principal" do blog e vou falar sobre como hidratar os cabelos em casa e gastando pouco. Sou sincera em dizer que não tenho dinheiro pra ir fazer hidratação de 15 em 15 dias no salão e também não tenho paciência pra isso não, e como a um tempo atrás havia feito luzes no meu cabelo e ele ficou um BA-GA-ÇO total dai tive que escurece-lo vocês imaginam o estado que o meu cabelo ficou né? Ele ficou fino, quebradiço, cheio de pontas duplas e super ressecado como nunca tive o cabelo mal tratado eu enlouqueci e comecei a procurar por soluções e a primeira delas foi cortar, meu cabelo tava na cintura cortei ele um pouco acima do seio depois eu vi que somente com hidratação e ir cortando ele. Pesquisei sobre marcas e o que deixava o cabelo com vida (eu não sabia disso :) ) e descobri que a queratina poderia me ajudar. Fui em um salão e o cabeleireiro me disse que eu tinha que fazer uma cauterização, mas pra isso eu precisava de dinheiro certo? E eu estava DURA!

Pesquisei na internet e achei cauterização caseira. E fui comprar as coisas que precisavam, então vamos a listinha do que eu comprei:

1- Novex - Oléo de Argan : Ele é ótimo, fácil de aplicar e o cabelo quase "desmancha" na mão, deixa super hidratado!
2- Queratina Liquida - Keramax: Geléia real + Queratina Reconstrutora + Creatina
3- Pré-Escova - Haskell: Reconstrução Contínua + Protetor Solar + Ativa a Queratina

Segue a baixo as fotos dos produtos, pra vocês verem melhor:

Agora vamos ao Passo a Passo:
1- Primeiro eu lavo o cabelo com um Shampoo neutro (eu lavo com shampoo de bebê), porque eu tenho progressiva... Se você não tiver progressiva seria melhor lavar com um anti-resíduo;
2- Seco o cabelo com a toalha, deixando-o umido, logo em seguida passo o Novex-Oléo de Argan mecha por mecha;
3- Enrolo o cabelo com papel alumínio e deixo ele agir por 30 minutos e depois enxaguo;
4- Seco o cabelo novamente com a toalha, deixando-o umido, misturo 10 ml de Queratina Liquida em 20 ml de água e espirro no cabelo;
5- Tiro o excesso de liquido com o secador (não é para secar ele, apenas tirar o excesso de água que fica pingando) e passo o Pré-Escova Haskell e seco ele escovando;
6- Com a chapinha passo mecha por mecha (Mexas não muito grossas) de 4 a 8 vezes por mecha;

Deixo no cabelo por 3 dias dai volto a lava-lo como de costume.

É assim que estou restaurando o meu cabelo, hoje em dia, ele está macio e com brilho.Lavo ele dia sim, dia não e em toda lavagem passo mascara reconstrutora (não uso marcas caras, qualquer uma mesmo) sei que as pontas que estão maltratadas é apenas com corte, mais estou hidratando-o pra ele parar de abrir as pontas, ficar escamado e tudo mais. Espero ter ajudado vocês!


E ai, como anda as madeixas de vocês?
Beijos,
Karine.

1 comentários:

Patricia Rosa disse...

Olá,
passando pra deixar um carinho...

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Pr�xima P�gina Home